Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Implantação de fábrica está indefinida

Matéria publicada pelo jornal "Correio da Bahia", edição de terça-feira, 22:
A instalação da fábrica da Pepsico na Bahia, prevista para abril de 2007, está atrasada e ainda não há confirmação da data para o início das obras. O protocolo de intenções foi assinado em 2006, quando a holding, quarta maior fabricante de alimentos do mundo, adquiriu uma área de 75 mil metros quadrados no Centro Industrial de Subaé (CIS), em Feira de Santana, a 108 km de Salvador. O investimento inicial avaliado em US$15 milhões pode gerar, em uma primeira etapa, aproximadamente 200 empregos diretos.
O consultor responsável pela atração do empreendimento, Márcio Pires, acredita que a unidade deve começar a ser construída em março próximo, mas a assessoria de comunicação da empresa não confirmou a informação. “Eles realizaram investimentos na Argentina e acabaram adiando para este ano o início das obras. Inclusive com incremento nos investimentos, que devem passar dos US$20 milhões, para a produção de novas linhas”, justificou Pires, responsável pela consultoria Master Business Consulter (MBS), que já trouxe dezenas de investimentos semelhantes para o estado.
A planta deveria entrar em operação em outubro do ano passado, para produzir salgadinhos da linha Elma Chips (Fandangos, Cheetos e Cebolitos), achocolatados Toddy e produtos à base de milho, como Milharina e Polentina. Segundo o consultor, o isotônico Gatorade também será fabricado em solo baiano para abastecer o mercado nordestino. O terreno para a instalação da planta ainda não tem acesso construído e fica à beira da BR-324, próximo à unidade da concorrente Nestlé.
Apesar de não saber precisar quando a fábrica vai sair do papel, o diretor do CIS, Carlos Frederico, acredita que ainda em 2008 ela esteja construída. “Eles já sondaram diversos profissionais e estão preparando as soluções para efetuar o treinamento da mão-de-obra que precisa ser qualificada”, afirmou Frederico. A Pepsico é uma holding proprietária de marcas famosas mundialmente como a Quaker, Pepsi, Toddy, Coqueiro, Gatorade e Crescer.
O que o governo Paulo Souto construiu está sendo desconstruído pelo governo Wagner. A previsão de funcionamento foi feita quando da assinatura do protocolo de intenções em 23 de dezembro de 2006.

Nenhum comentário: