Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Com ou sem vaia?

Na quarta-feira, 19, o governador Jaques Wagner deverá estar em Feira de Santana. Não se sabe se ele será vaiado.

Um comentário:

Anônimo disse...

A julgar pelos últimos acontecimentos não me espantarei com uma vaia estrondosa esperando o "DES" Governandor da Bahia... "quem semeia ventos colhe tempestades" e mais: "quem despreza e humilha o povo de uma terra que o colocou no PODER é olvidado de forma inexorável" nas próximas eleições... é só esperar sentado no camarote da vida e apreciar a queda vertiginosa dos soberbos e perdulários...

Quem tudo quer, tudo perde...

Quem humilha o próximo será humilhado... é a lei da vida em todos os setores! Só podemos receber os reflexos das nossas próprias ações...

Não me preocupa a ira e os gritos dos corruptos, o que me preocupa é o silêncio dos homens de bem" Martin Luther King.

"Prefiro ouvir os que me criticam do que os que me bajulam, estes, podem me corromper". Santo Agostinho.

"Não perguntem o que a sua pátria pode fazer por você, mas veja o que você pode fazer por sua pátria" JFK

"Viver não é preciso, navegar é preciso". Fernando Pessoa.

"A maldade será vencida pela inocência", Salvador Celso.

"Os navios chegam aos portos norteados pelas estrelas". Neiva Santos.

"VIA VERITAS ET VITTA . A verdade é o caminho".

“Acho que a verdade que um homem descobriu, ou a luz que projetou sobre algum ponto obscuro, pode, um dia, tocar outro ser pensante, comovê-lo, alegrá-lo e consolá-lo; é a ele que falamos, como nos falaram outros espíritos semelhantes, e que nos consolaram a nós próprios neste deserto da vida...”
Schopenhauer

"Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir".
(Khalil Gibran)

A pior mentira é aquela que contamos a nós mesmo.
FRIEDRICH NIETZSCHE

" Por que eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura”.
Fernando Pessoa

"Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com seu
trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos"


A VIDA É COMO UMA VIAGEM DE TREM.
EM ALGUMAS ESTAÇÕES, ALGUNS SOBEM E OUTROS DESCEM. NÃO SABEMOS POR QUANTO TEMPO ELES NOS ACOMPANHARÃO, MAS, COM CERTEZA, DURANTE ESSE LAPSO DEIXARÃO UMA MARCA INDELÉVEL EM NÓS.
ROSA BOHAN


Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que semeamos.
Provérbio Chinês

"Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens."

(Albert Einstein)

"O amor é o único jogo no qual dois podem jogar e ambos ganharem."

(Erma Freesman)

"O amor faz com que tudo, de repente, pareça possível."

(H. Jackson Brown)

Charles Chaplin
"Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá."

"A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la."

"Creio que o pecado é realmente um mistério tão grande como a virtude."

"Faço parte do mundo - e no entanto ele me torna perplexo."


"Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo."

"O homem é um animal com instintos primários de sobrevivência. Por isso seu engenho desenvolveu-se primeiro e a alma depois, e o progresso da ciência está bem mais adiantado que seu comportamento ético."

"Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político."

"No fim tudo é uma piada."


"Estou sempre alegre - essa é a maneira de resolver os problemas da vida."

"Tenho a impressão de que os homens estão perdendo o dom de rir."


"Não sois máquinas! Homens é o que sois!"


"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."

"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."

"A vida é maravilhosa se você não tem medo dela."


"Não preciso usar drogas pra ser um gênio.
Não preciso ser um gênio pra ser humano.
Mas preciso do seu sorriso pra ser feliz."



"Há sempre um pouco de loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
(Friedrich Nietzsche)

"O amor é o estado em que melhor o homem vê as coisas como elas realmente são."
(Friedrich Nietszche)

"O amor é, como na natureza, grande, principalmente nas coisas pequeninas."
(Túlio C. Machado)

"Ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria."

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade, não há."

"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?"

"O coração tem razões que a própria razão desconhece."

(Blaise Pascal)

"O amor é fogo que arde sem se ver

é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente
é dor que desatina sem doer."
(Luís de Camões)

"O amor imaturo diz: amo você porque preciso de você.

O amor maduro diz: preciso de você porque te amo."
(Eric Fromm)

"A medida do amor é não ter medida"

(Agostinho Santo)

"Quando o amor é grande, o medo não é menor."

(Agostinho Santo)

"O amor é estarmos sempre preocupados com o outro"

(Achard Marcel)

"Um amigo é uma alma em dois corações."

(Aristóteles)

"Não há melhor espelho que um velho amigo."

(Agostinho Santo)

"O inferno é perder a capacidade de amar."

(Lea Waider)

"Somente quem passa pelo gelo da dor chega à inocência do amor."

(Chiara Lubich)

"Os gestos de amor são humildes."

(E.Clemente)

"Não há amor sem coragem e não há coragem sem amor."

(Rollo May)

"Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!"

(Joshua Cooke)

"Quem não ama demais não ama o bastante"

(Bussy Rabutin)

"O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem de ir colhê-la à beira de um precipício."
(Sthendal)

"Cultivar a alegria, custa menos que a tristeza e traz melhores resultados."
(Marquês de Maricá)

"A alegria é o sinal pelo qual a vida marca o seu triunfo".

(Alexis Carrel)

"Se choras porque perdeste o Sol, as lágrimas não te deixaram ver as estrelas".
(Tagore)

"O que tem um amigo verdadeiro pode dizer que tem duas almas".

(Graf)

"Na prosperidade nossos amigos nos conhecem; na adversidade nós conhecemos nossos amigos".
(Collins)

"O prazer de fazer o bem, é maior do que o de recebê-lo".

(Epicuro)

"O casamento é aquela relação entre homem e mulher na qual a independência é igual, a dependência é mútua, e a obrigação recíproca".
(Anspacher)

"Embora os mestres e os livros sejam auxiliares necessários, é do esforço próprio que se conseguem os mais completos e brilhantes resultados".
(Garfield)

"O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos".

(Pitágoras)

"Admita seus erros e enganos, mas não os lamentes; corrija-os e continue andando para frente. Desde que esteja caminhando para frente, você pode corrigir sua rota enquanto caminha".
(Marwell Maltz)

"Pelo erros dos outros, o homem sensato corrige os seus".

(Oswaldo Cruz)

"Só é livre o homem que pensa através de suas próprias idéias, que sente através de suas próprias aspirações e que luta por aquilo que deseja".



"Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela".

(George Bernard Shaw)

"Quem não se arrisca a um fracasso nunca chega a uma vitória".

(Céline Lhotte)

"Para fazer bom uso da vida seria preciso ter, na juventude, a experiência dos anos avançados, e, na velhice, o vigor da juventude".
(Stanislas)

"A afeição cega a razão."


"A beleza é uma carta de recomendação a curto prazo."

(Ninon de Lenclos)

A confiança em si próprio é o primeiro segredo do êxito."

(R.W. Emerson)

"A consciência é a estrutura das virtudes."

(Bacon)

"A crueldade continuará existindo sobre a face da Terra, enquanto não tenhamos aprendido a nos colocar no lugar dos outros."
(Samael Aum Weor)

"A distância não é nada. O importante é o primeiro passo."

(Marqueza de Deffand)

"A esperança é o último remédio que a natureza deixou a todos os males."
(Pe. Antônio Vieira)

"A fé pode não mover montanhas, mas ajuda a subi-las."

(Humberto Pagiola)

"A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau."
(Mark Twain)

"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las."
(Aristóteles)

"Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las.
(J. Schmidt)

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende."
(Graciliano Ramos)

"Muitas vezes o que se cala faz maior impacto do que o que se diz."
(Píndaro)

"Muitas vezes se diz melhor calando do que falando em demasia."
(Pindaro)

"Na natureza nada se cria, nada se destrói, tudo se transforma!"

(Lavoisier)

"Nada de grande se cria de repente."

(Epiteto)

"Nunca faças aposta. Se sabes que vais ganhar és um patife, e se não sabes és um tonto."
(Confúcio)

"As pessoas que controlam o desejo só conseguem fazer isso porque o seu desejo é tão fraco que pode ser controlado."
(William Blake)

"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio."
Sigmund Freud

"Se você está fazendo alguma coisa da mesma maneira há dez anos, provavelmente está fazendo algo errado."
(Charles Kattering)

"Se algum dia o mundo precisar de uma lágrima tua para prosseguir, prefiro que ele pare de caminhar."
(Beatriz Fabbrini)

"Não, não tenho caminho novo. O que tenho de novo é o jeito de caminhar."
(Thiago de Mello)

"É nosso dever proteger o maior patrimônio nacional, porque a Nação que destrói o seu solo, destrói a si mesmo."
(Theodore Roosevelt)

"Quando eu disse ao caroço de laranja que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo."
(Hermógenes, Mergulho na Paz)

"Os ciclistas não sabem como é frágil a base do crânio."

(Ramón Gómez de La Serna, 1888-1963 - Greguerias)

"Todos nós representamos duas comédias, uma perante os outros, outra perante nós mesmos."
(Paulo Bonfim, 1926 - O Colecionador de Minutos)

"Uma vez começadas, as coisas não devem ser esquecidas nem deixadas antes de serem acabadas, pois é sinal de pouca prudência começar muitos atos e não acabar nenhum."
(Mateo Alemán, 1547-1614 - Guzmán de Alfarache)

"Não peço riquezas nem esperanças, nem amor, nem um amigo que me compreenda. Tudo o que peço é um céu sobre mim e um caminho a meus pés." Stevenson












Heráclito
Filósofo grego, 540a.C. - 470a.C.
Biografia

"Um homem não se banha duas vezes no mesmo rio, porque nunca é o mesmo homem, e nunca é o mesmo rio."


Sófocles
Dramaturgo grego, 496 a.C-406 a.C
Biografia


"Mortal algum recebeu educação sem sofrer."
"É preciso aprender com a prática, pois, embora você pense que sabe, só terá certeza depois de experimentar."
"Uma palavra nos livra de toda dor e peso da vida. Esta palavra é Amor."

Na vida há quatro coisas que não voltam: a palavra pronunciada, a água corrida, a seta atirada e... a oportunidade perdida."
Omara Cain




Quem se ergue da oração com o espírito mais elevado, já obteve a resposta a sua oração.
George Meredith
De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos.
Confúcio




Os espinhos que me feriram foram produzidos pelo arbusto que plantei.
Byron

Maturidade

Suportando a dor ,descobrimos a fortaleza;
Superando os obstáculos, abrimos os caminhos;
Admitindo os erros, conquistamos a evolução.
Reformando os passos, aprendemos a ter fé;
Nas intempéries das mudanças, abandonamos o medo;
No silêncio da solidão, enxergamos o egoísmo.
No autoconhecimento, encontramos a vida.
Na certeza do sol, voltamos a sorrir;
Na sabedoria do perdão compreendemos o que é AMAR.

As dificuldades são os desafios da vida. Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-lo. (Provérbio Curdo)

Um homem rico estava muito mal.
Pediu papel e pena.
Escreveu assim:
Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a
conta do
padeiro nada dou aos pobres.
Morreu antes de fazer a pontuação.
A quem deixava ele a fortuna?
Eram quatro concorrentes:
1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a
conta
do padeiro. Nada dou aos pobres.
2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a
conta
do padeiro. Nada dou aos pobres.
3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a
conta
do padeiro. Nada dou aos pobres.
4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta
interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a
conta
do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Assim é a vida.
Nós é que colocamos os pontos.
E é exatamente isso que faz a diferença.
Portanto, procure pontuar sua vida de modo que ela faça sentido e,
principalmente,
faça valer todo o tempo que você dedica ao que realmente deseja, aquilo
que
expressa o que verdadeiramente você é!
Provérbio Turco
"O homem é mais duro que o ferro, mais forte que a pedra e mais frágil que uma rosa !"

Provérbio Russo
"Deus nos dá as nozes, mas não as quebra."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo ser humano é um estranho ímpar."
Carlos Drummond de Andrade
Poeta brasileiro, 1902-1987

"A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros” Baden-Powel / Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, criador do Movimento Escoteiro, 1857-1941

Sathya Sai Baba
Sathya Narayana Raju, educador indiano, 1926
Biografia

"O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons. "
"Só existe uma religião: a religião do amor. Só existe uma linguagem: a linguagem do coração. Só existe um Deus: e Este é Onipresente."

Buda
Siddhartha Gautama, príncipe que viveu no reino de Shakya, 563 a.C.-483 a.C.
Biografia

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."
"Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima."

Ovídio
Publius Ovidius Naso, poeta romano, 42 a.C. - 17 d.C.
Biografia

"Assim como se testa o ouro com uma prova de fogo, também o amigo fiel se conhece nos momentos difíceis da vida."
"Enquanto fores feliz, terás muitos amigos."
"Não se deseja o que não se conhece."
"Não se pode fazer voltar a água que passou nem a hora que transcorreu."
"O tempo devora todas as coisas."
"Se os tempos forem nublados, estarás só."


Diante da corrupção, palavras de Rui Barbosa estão bem atuais
"texto escrito em 1914, é uma impressionante verdade. Poderia ter sido escrito
hoje
sem mudar uma palavra"
Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade e
por ver este povo já chamado varonil
enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela
democracia,
pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e
abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez no julgamento da verdade,
a negligência com a família, célula-mater da sociedade,
a demasiada preocupação com o eu feliz a qualquer custo,
buscando a tal felicidade em caminhos eivados de desrespeito para com o
seu
próximo.
Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu
verbo,
a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade,
a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido,
a tantos floreios para justificar atos criminosos,
a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre contestar,
voltar atrás e mudar o futuro.
Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos que não quero percorrer...
Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas

desilusões e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir meu hino e jamais usei a minha bandeira para enxugar
o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de
nacionalidade.
Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!
De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa.