Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 29 de dezembro de 2007

"A Bússola de Ouro" estréia com sucesso no Brasil

Nicole Kidman em "A Bússola de Ouro", em exibição no Orient Cineplace

Foto: Divulgação
Repetindo a ótima performance do filme nos mais de 23 territórios internacionais nos quais foi líder de bilheterias, a superprodução "A Bússola de Ouro" chegou aos cinemas brasileiros - incluindo o Orient Cineplace, em Feira de Santana - no Dia de Natal, 25 de dezembro, fazendo excelentes números. Com apenas três dias de exibição, o longa-metragem estrelado por Nicole Kidman e Daniel Craig levou às salas de cinema mais de 320 mil espectadores, liderando o ranking nacional mesmo sem ter feito sua estréia tradicionalmente numa sexta-feira.
Só para traçar um paralelo com um sucesso recente, "A Bússola de Ouro" fez mais bilheteria em apenas três dias do que o filme brasileiro "Tropa de Elite" em sua primeira semana de exibição, quando contabilizou por volta de 290 mil pessoas.
"É claro que estamos muito satisfeitos com o resultado, que foi acima das nossas expectativas e continua apresentando crescimento dia após dia", afirmou Otelo Bettin Coltro, vice-presidente executivo da PlayArte Pictures. "Mas o que mais nos deixa felizes é saber que o boca a boca está sendo altamente positivo. Em algumas salas, o filme chegou até a ser aplaudido, o que significa que os brasileiros estão acolhendo muito bem a jornada da menina Lyra", considerou.
Dos mesmos produtores da trilogia "O Senhor dos Anéis", "A Bússola de Ouro" é uma aventura épica que acontece num mundo no qual as almas das pessoas se manifestam na forma de pequenos animais chamados dimons, ursos polares trajando armaduras metálicas travam batalhas e as crianças desaparecem sem pistas. No centro da trama está Lyra, que parte para encontrar seu melhor amigo e todas as crianças perdidas e termina numa cruzada para salvar sua própria realidade e também a nossa.
Fonte: PlayArte

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dimas,

Graças ao seu blog podemos nos manter atualizados e informados sobre os filmes em cartaz. O site oficial continua mostrando a programação de 21 a 24/12.

Quanto descaso com os admiardores da sétima arte.

Quem sabe em 2008 melhorem a atenção com o público.

Abraços.

Thomas

Roneyb disse...

Sou um fã quarentão dos livros de Pullman, ao meu ver uma das coisas mais inteligentes e úteis para estimular a reflexão nas últimas décadas.

O filme é muito corrido, mas a atmosfera e conteúdo foram preservados. Mesmo assim temia pelo sucesso em virtude do roteiro apressado, mas é bom saber que as bilheterias estão altas!