Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Sugestão de cardápio para o dia do vestibular

A professora Luciana Alaíde Santana, coordenadora do curso de Nutrição da FTC Feira de Santana, vem realizando uma série de palestras para alunos do 3º ano das escolas públicas e particulares informando sobre Alimentação e desempenho ótimo do cérebro em momentos de estresse como é o caso do exame vestibular.
Como o concurso se aproxima - será realizado no próximo domingo, 2 de dezembro, das 14 às 18 horas -, ela dá algumas sugestões para melhorar o desempenho cerebral durante esse período. “São atitudes simples que devem ser incorporadas à rotina dos alunos, como: atividade física regular, boa noite de sono, lazer e uma boa alimentação”, observa a nutricionista.
Luciana Santana sugere cardápio para o dia do vestibular, observando que a escolha de nutrientes é fundamental. Segundo ela, na noite anterior ao concurso, para garantir um sono reparador, o candidato deve consumir um chá do talo da alface. No café da manhã, ela aconselha consumir uma fruta ou suco natural de laranja, goiaba, caju, acerola ou limão. Iogurte também é importante, além de pão integral, aipim ou cuscuz de flocos de milho acrescido de farelo de aveia, e um ovo cozido.
Para o almoço, salada de folhas verdes com azeite de oliva, preparados a base de frutos do mar que contêm zinco e selênio, agindo no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade, orienta a nutricionista, acrescentando que esses alimentos podem ser preparados em forma de espaguete ou frigideira. “Na sobremesa frutas como uva, maçã e banana. Para o lanche no momento da prova o ideal é consumir castanha do Pará, banana, maçã, uva e água”, acrescenta Luciana.

Nenhum comentário: