Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 17 de novembro de 2007

Sobre a Festa do Garimpeiro em Campo Formoso

Participamos na noite de sexta-feira, 16, em Campo Formoso, da abertura da II Festa Garimpeiro, Um Forte, promovida pelo Rotary Club local. Acompanhamos o governador 2007-2008 do Distrito 4390 do Rotary International, Germínio Orlando Braga.
O evento, que ainda rem atividades neste sábado, 17, tem o objetivo de homenagear a classe produtora, evidenciar o potencial de produção de esmeraldas na Carnaíba e Socotó, e fomentar a produção de pedras, artesanatos, jóias e bijuterias.
O presidente do Rotary Club de Campo Formoso, Alexandre Alves da Silva Filho, abriu o evento, que contou com desfile de jóias produzidas na cidade; lançamento do livro "Caçadores de Esmeraldas", de Sheila Rios e Émylle de Azevedo; palestras do geólogo Teobaldo Rodrigues, do DNPM, sobre "Legalização e Pesquisas Geológicas dos Garimpos", do geólogo David Dias Carvalho, da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, sobre "Programas de Apoio à Mineração na Bahia", do professor doutor Reginaldo Souza Santos, diretor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, sobre "O Papel da Ufba no Desenvolvimento Administrativo, Econômico e Social Sustentável de Campo Formoso", do diretor da Oceb Dorivaldo Rodrigues Batista Júnior, sobre "Formalização dos Pequenos Mineradores da Bahia"; do deputado estadual Adolfo Menezes, sobre "Projeto do Pólo Baiano de Desenvolvimento Mineral", do deputado estadual Elmar Nascimento, sobre "Crescimento Sustentável do Município de Campo Formoso".
Também ocorreu o lançamento do projeto do Centro de Formação Profisssional, Transformação e Comercialização de Bens Minerais", pelo geólogo Osmar Santos, integrante do Rotary Club de Campo Formoso, e que foi mestre de cerimônia da festa. Na seqüência, o prefeito Francisco de Sales do Nascimento falou sobre o compromisso de sua gestão com o desenvolvimento econômico e social do município. Por fim, a informação rotária do governador Germínio Orlando Braga, que faz um apanhado da ação de Rotary no mundo, no Brasil e no Distrito 4390, ressaltando a satisfação pela admissão, na quarta-feira, 14, de nove novos companheiros, aumentando em 100% o quadro social do clube local. Na oportunidade, participou da homenagem especial in memorian ao fundador do ROtary Club de Campo Formoso, Arthur Belitardo Filho.
Após os atos solenes, a realização de coquetel e abertura da exposição de pedras, artesanatos, jóias e bijuterias. O evento foi realizado no Instituto Educacional Nossa Senhora de Fátima.

Nenhum comentário: