Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Memória de Carlo Barbosa

Carlo Barbosa (1946-1988)
Reprodução

Texto de Zadir Marques Porto
Uma exposição de pinturas de Carlo Barbosa e a apresentação de um encarte, com quatro reproduções, tamanho 43 x 28, do mesmo artista, com vernissage nesta quarta-feira, 28, às 20 horas, na Galeria de Arte Carlo Barbosa, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), marcará o lançamento do projeto "Memórias - Pintores de Feira de Santana", com o qual a Fundação Carlo Barbosa (FCB) pretende homenagear os principais artistas plásticos da cidade, através da publicação de reproduções coloridas, que poderão ser emolduradas, transformando-se em um importante acervo. Alem disso, cada publicação contará com amplo conteúdo biográfico do artista enfocado.
A presidente da Fundação, Lucy Barbosa, idealizadora do projeto, destaca que outros artistas feirenses também terão trabalhos mostrados, dentre eles Raimundo de Oliveira, Gil Mário, César Romero, Leonice Barbosa, Pedro Roberto e Juraci Dórea. “Pretendemos ser abrangentes nessa idéia, procurando incluir o maior número possível de pintores da terra no projeto”, destaca Lucy, lembrando que tudo vai depender do apoio de empresas sediadas em Feira de Santana uma vez que há um custo que precisa ser coberto a cada edição.
Ela ressalta a participação do secretário de Planejamento, Carlos Brito, que formalizou o projeto e tem sido um incentivador. A Prefeitura de Feira de Santana tem participação através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa. E a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
O encarte número um de "Memórias - Pintores de Feira de Santana", apresenta reproduções coloridas, de ótima qualidade. dos trabalhos de Carlo Barbosa: “ Apreensão”, “Lavagem do Redentor”, “Tamborete de Exu” e uma obra sem título pintada no Rio de Janeiro. Carlo Barbosa, um dos mais destacados pintores baianos, nasceu em Feira de Santana em 1946 e aqui faleceu em 1988, aos 42 anos.

Nenhum comentário: