Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Unef está sendo avaliada pelo MEC

Avaliadores do MEC na visita ao laboratório de informática da Unef
Ascom/Unef

Já se encontram, desde o início da manhã desta segunda-feira,15, as três equipes de avaliadores do Ministério da Educação (MEC), em visita in loco as instalações da Unef, que vai até quarta-feira, 17. Os professores chegaram à Feira de Santana na noite de domingo, 14, e os trabalhos para o processo de reconhecimento dos cursos de Administração, Jornalismo e Publicidade e Propaganda começaram em ritmo acelerado, com muitas anotações, verificação de toda a documentação da faculdade, conversa com a diretoria, coordenadores e visita às salas de aulas, laboratórios e área externa. Na noite desta segunda, os técnicos fizeram reunião com professores e alunos.
São dois avaliadores por curso, sendo cinco doutores e um mestre. Os responsáveis em avaliar o curso de Administração são os professores Edson Costa de Barros Carvalho Filho, com doutorado pela University of Kent at Canterbury - atua como professor adjunto e coordenador do mestrado profissional da Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe) – e o mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), José Plínio Vicentini.
De acordo com o coordenador interino do curso de Administração da Unef, professor-mestre Hélio Ponce, o processo de reconhecimento do curso será o resultado de um trabalho árduo e posteriormente fortalecido. “Estamos com uma excelente estrutura em diversas áreas, como a biblioteca, professores, equipamentos e muitos outros pontos positivos”, considerou. Após o contato direto com os avaliadores, ele demonstra confiança que a equipe do MEC fará um diagnóstico de acordo com “o padrão de excelência de ensino superior que a Unef oferece aos seus alunos”.
Comunicação Social
Já o curso de Jornalismo conta com dois professores doutores. Robson Bastos da Silva possui doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Também, é professor assistente pela Universidade de Taubaté, no Departamento de Comunicação Social e docente do Mestrado em Lingüística Aplicada. O outro técnico do MEC é o professor Luís Carlos Bittencourt, carregando no currículo o doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É professor adjunto da Faculdade CCAA, onde coordena a habilitação em Multimídia do curso de Comunicação Social e professor adjunto da Universidade Veiga de Almeida, onde coordena o curso de Comunicação Social.
O curso de Publicidade e Propaganda está sendo avaliado pelos doutores Luís Carlos Ferreira de Sousa Oliveira e Márcio Magera Conceição. Luís Carlos possui doutorado em Ciências de La Información, pela Universidad Autonoma de Barcelona além de ser professor titular da Universidade Federal de Lavras. O outro membro da comissão, professor Magera, concluiu doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ainda, é professor titular da Universidade Paulista, professor e pesquisador da Faculdade Santanna de Salto, diretor da Prefeitura da cidade de Salto, pesquisador da Universidade Estadual de Campinas e professor da Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação.
Para a coordenadora dos cursos de Comunicação Social, a professora-mestra Élica Paiva, este é o momento de maturidade da instituição. “Nós estamos com uma boa porcentagem para que os nossos cursos sejam reconhecidos”, garantiu. Segundo ela, mesmo que haja ressalvas a serem observadas, o reconhecimento virá. “O processo de reconhecimento é constante, pois ele não se encerra quando sai o resultado”, observou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro colega blogista,

"Mestre" é o correto para os dois sexos e gêneros: professor ou Professora.

Portanto diz-se Prof. Mestre ou então Profª Mestre.

Grato pela oportunidade de contribuir com este instante cultural,

Prof. Dr. em Língua Portuguesa