Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Em defesa do patrimônio de Natal

Natal, capital do Rio Grande do Norte, está agitada com protestos contra uma festa que será realizada neste sábado, 27, na Fortaleza dos Reis Magos.
O Blog Demais recebeu e-mail assinado por uma indignada Maria Brasileira da Silva:
É com pesar que os envio este e-mail, pois não queria ter que escrever isso. Gostaria de pedir que todos de mobilizassem contra algo absurdo que acontecerá sábado, dia 27, na Fortaleza dos Reis Magos. Trata-se da festa de quatro anos do Bob Flash. Obviamente, isso não se trata de um ato contra a festa de seu ninguém, mas sim em defesa da conservação e preservação do patrimônio histórico brasileiro. Obviamente trata-se de um absurdo, uma depredação contra o patrimônio histórico do Brasil.
Imaginem este tipo de evento acontecendo entre as estruturas de uma construção de quase 400 anos. Levantada sobre arrecifes, a Fortaleza dos Reis Magos não tem estrutura pras festas noturnas regadas a djs e bandas. Isso implica obviamente toda uma montagem de palco, som, tendas etc. que abalam a estrutura da construção.
Uma coisa é montar uma peça de teatro, um cortejo de leitura ou algum outro tipo de evento cultural, que convide as pessoas a visitar nosso belíssimo forte, e que a construção possa suportar sem sofrer depredação.
Confesso que me surpreende saber que a Fundação José Augusto, gestora do patrimônio histórico que é a fortaleza, permita que este tipo de evento aconteça lá.
Gostaria de saber o que é cobrado pelo uso da fortaleza e que fins são dados a esta verba.
Algo que me deixou indignada foi quando escutei a reclamação (com toda a razão) dos guias de turismo e guias voluntários que trabalham dentro da fortaleza reclamando que quando há "festas privadas" deste tipo, a Fortaleza dos Reis Magos é fechada ao público que visita o espaçpo durante todo o dia, ou seja, simplesmente fecha, já que os organizadores tem que montar a estrutura para o evento. Isso quer dizer que não é a primeira vez que este tipo de evento acontece. Eu fico imaginando as latas de cerveja, as piúbas de cigarro, o risco de tudo isso cair no mar ou no rio, porque claro, pessoas trafegarão pela ponte que chega até a entrada da fortaleza. Um dos guias loluntários se prontificou a dar entrevista contra esse tipo de evento lá.
Bom gente, acho que não é preciso ser nenhum gênio pra saber que esse evento deve ser realizado em outro lugar e não dentro da Fortaleza dos Reis Magos, não é? Peço a todos aqueles que tenham um pouco de consciência, que divulguem este e-mail e ajudem a impedir este uso indevido do patrimônio histórico brasileiro. Queremos explicações!





Nenhum comentário: