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segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Começa construção do primeiro viaduto

As fundações para os pilares do viaduto da avenida Getúlio Vargas, a partir da avenida João Durval Carneiro começaram a ser abertas na manhã desta segunda-feira, 29. Ao todo serão construídos dez pilares. Cada um terá quatro estacas. As estacas terão 18 metros de profundidade. O viaduto, dos cinco previstos até o próximo ano, terá 94 metros de extensão. A previsão da construtora é de que até abril a obra seja concluída.
“Tudo está sendo feito do planejado pelo Município. Dentro de mais algum tempo vamos iniciar o viaduto da rotatória da Cidade Nova”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. “O primeiro passo para a modernização viária, bem como preparar a cidade para o futuro, está sendo dado. Feira, afirmo, está entrando numa nova era. A partir de agora, novos vetores de crescimento e de desenvolvimento serão implantados”, disse.
Serão construídos viadutos, além dos citados, nos cruzamentos das avenidas Maria Quitéria//Eduardo Fróes da Motta/Francisco Maia, João Durval/Eduardo Fróes da Motta e Getúlio Vargas/Eduardo Fróes da Motta/Noide Cerqueira. As obras são financiadas pela Corporação Andina de Fomento (CAF), que tem sede na Venezuela, com contrapartida da Prefeitura de Feira de Santana. Os viadutos serão construídos pelo consórcio Top/Tranenge.
Para o secretário de Planejamento, Carlos Brito, o início da construção do viaduto é um marco para a história local, sob todos os aspectos. “Estes equipamentos são importantes para o município tanto no presente como no futuro. A cidade está sendo preparada para atender a uma demanda que a estrutura atual não iria suportar, se continuasse como está. Portanto, abrem-se novas perspectivas positivas para as próximas décadas, neste setor”, considerou.
Segundo o engenheiro Leonardo Bernardi, a obra vai gerar, diretamente, mais de 30 postos de empregos – isto durante o pico da obra. Outro ponto evidenciado por ele foi com relação ao trabalho de fixação das estacas. “O trabalho não vai oferecer nenhum tipo de perigo às estruturas de casas e prédios vizinhos”. Ao contrário do sistema antigo, a máquina perfura o solo semelhante sem causar nenhum tipo de abalo. A análise do solo foi feita há alguns dias. O material recolhido foi levado para Salvador.
A partir da manhã desta segunda-feira os veículos que vinham da avenida João Durval, em ambos sentidos, não puderam cruzar a avenida Getúlio Vargas. Quem passou no local e se dirigia para a Santa Mônica, também não foi autorizado a entrar à direita.

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