Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

490 anos da Reforma Protestante na Câmara

Nils Bergsten palestra na sessão especial em homenagem aos 490 anos da Reforma Protestante

Vicen Ferreres/Ascom


A Câmara Municipal realizou na manhã desta quarta-feira, 31, uma sessão especial para comemorar o 490 anos da Reforma Protestante. O pastor Nils Alberto Bergsten ministrou uma palestra sobre a importância da fé e do respeito mútuo. A falta de diálogo e de respeito mútuo, conforme o evangélico, são responsáveis pela proliferação de guerras e mortes. “Não se concebe que alguém mate o seu semelhante simplesmente por não concordar com suas idéias”, falou. A Reforma Protestante, observou, motivou graves conflitos religiosos em todo o mundo.
A fé foi outro tema abordado pelo pastor. Para ele, a fé deve ser pessoal, não institucional. Nils Bergsten defendeu que o ser humano não atinge a plenitude de sua fé simplesmente por tornar-se membro de uma instituição, e que a religião precisa ser exercida pessoalmente.
“Bênçãos e graças acontecem pela fé em Deus. As pessoas não têm mais ou menos importância por seus títulos. O doutor, perante Deus, pode alcançar a mesma graça que o ignorante”, ressaltou Nils Bergsten.
O palestrante, que é líder evangélico da Comunidade Videira, também chamou a atenção dos vereadores para o perigo de “misturar” o poder político com o poder religioso. “Toda vez que o poder político emprestar sua força ao poder espiritual o resultado é negativo e vice-versa”, considerou.
A sessão especial foi realizada através de requerimento do vereador José de Arimatéia, que é pastor evangélico. O presidente da Casa, Antônio Carlos Passos Ataíde, comandou os trabalhos. O secretário de Serviços Públicos, o vereador licenciado Justiniano França, representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho na solenidade, que contou com a presença de várias outras autoridades e lideranças evangélicas.

Nenhum comentário: