Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Senadores mentem

No jornal "Folha de S. Paulo", edição desta quinta-feira, 13, matéria com o título "Senadores voltam a mentir depois de votação". Eis trecho do texto:
Alguns senadores mentiram ao anunciar a decisão que tomaram no processo contra Renan Calheiros, presidente da Casa. É o que mostra a enquete realizada ontem pela Folha logo após a votação secreta no plenário. Ao ouvir 75 senadores - 5 não foram localizados-, a reportagem obteve de 43 deles que a opção tinha sido pela cassação do mandato. No plenário, no entanto, essa decisão teve o apoio de apenas 35 parlamentares, oito a menos do que o ouvido pela Folha.
O mesmo aconteceu na véspera da votação, quando 41 anteciparam que o voto seria pela perda do mandato. Ao que parece, 6 senadores mudaram de idéia de um dia para o outro - ou mentiram também. Tanto antes como depois da votação, se o testemunho dos senadores tivesse sido confirmado pelos votos que realmente deram, Renan estaria cassado, já que eram necessários 41 votos para isso.
Metade dos votos dos petistas na Casa continua desconhecida do público. De uma bancada de 12 senadores, 8 haviam omitido, na véspera da votação, a decisão que tomariam. Ontem, o número caiu para 6, já que Aloizio Mercadante (SP) afirmou ter optado por abster-se e Eduardo Suplicy disse ter votado pela cassação. O PT foi apontado como detentor de votos decisivos, assim como as "traições" da oposição, que fechou questão pela cassação. "Não tem nem o que comentar [sobre o resultado]. O PT trabalhou [pela Renan] e entrou pesado", disse Heráclito Fortes (DEM-PI), que não havia declarado o voto na véspera, mas que afirmou ter decidido pela cassação.

Nenhum comentário: