Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 1 de setembro de 2007

Árbitros cometeram 17 erros no Brasileiro

Matéria de Thiago Asmar, publicada neste sábado, 1º, no "Lancenet!", mostra levantamento sobre as mudanças que ocorreriam na classificação geral do Campeonato Brasileiro.
Leia trecho:
O Campeonato Brasileiro ainda não tem seu grande craque e nem mesmo uma equipe que esteja enchendo os olhos dos fãs de futebol. Mas o principal destaque negativo da competição é a arbitragem. Dos diversos erros grotescos dos árbitros no Brasileirão, o LANCENET! fez um levantamento somente daqueles que foram determinantes no resultado das partidas. Conclusão: 17 partidas poderiam ter um desfecho diferente se não fossem os pecados capitais dos juízes.
O clube mais prejudicado neste Brasileiro, por enquanto, foi o Fluminense. O Tricolor perdeu seis pontos por causa de erros graves da arbitragem. Logo, o técnico Renato Gaúcho, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 60 dias por dizer que seu time estava sendo roubado no torneio, tinha motivos para reclamar. Sem os erros, o Fluminense, que hoje está em 12º lugar com 30 pontos, estaria na sétima colocação com 36.
O curioso, porém, é que Renato reclamou após a partida contra o Palmeiras - 1 a 0 para os paulistas -, que acabou não sendo definida pela arbitragem. O árbitro Leonardo Gaciba deixou de marcar um pênalti para os cariocas, mas o outro pênalti desperdiçado por Somália não existiu.
Outra mudança que haveria na tabela se não houvesse as falhas decisivas dos árbitros seria com relação à disparidade do São Paulo, primeiro colocado, em comparação a seus principais rivais na briga pelo título. O Tricolor Paulista estaria com 42 pontos, apenas um a mais do que Cruzeiro e Botafogo, que estariam empatados.
Os jogos em que houve erro contra o Botafogo:
5/8 - Paraná 0 x 0 Botafogo
O árbitro Paulo Cesar Oliveira não marcou pênalti claro no alvinegro Dodô.
12/8 - Figueirense 1 x 1 Botafogo
O árbitro Elvécio Zequetto não marcou pênalti claro em Jorge Henrique, do Bota, e o gol do Figueira foi irregular.
Assim, na tabela de classificação, o Botafogo estaria com 41 pontos ganhos.

Nenhum comentário: