Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

José Ronaldo inspeciona restauração no Paço Municipal

O prefeito José Ronaldo de Carvalho inspecionou, na manhã desta quinta-feira, 6, as obras de restauração do Paço Municipal Maria Quitéria. As intervenções resultam na recuperação do principal patrimônio público tombado de Feira de Santana pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).
Ao observar o desenvolvimento das obras, o prefeito José Ronaldo frisou a importância da intervenção para garantir a preservação do importante patrimônio público de Feira de Santana. “As obras deste patrimônio tombado estão sendo realizadas dentro das mais rígidas técnicas determinadas pelo Ipac, que também as fiscaliza”, afirmou.
Durante a inspeção, José Ronaldo estiveram presentes os secretários de Comunicação Social, Anchieta Nery; e da Fazenda, Joaquim Bahia, além do vice-prefeito e secretário de Transportes e Trânsito, Antônio Carlos Borges Júnior. Foram acompanhados por jornalistas e radialistas.
As obras foram iniciadas em março de 2006 e seguem orientações técnicas do Ipac visando manter intactas as características originais de sua arquitetura e pintura. Além disso, também resultam na recuperação de detalhes importantes que foram deteriorados pelo tempo ou por intervenções que resultaram na alteração de seus traços. Elas estão bastante adiantadas e devem ser concluídas ainda este ano. Nesta fase, está sendo feita a recuperação da pintura, restaurando as cores originais do Paço Municipal quando da sua inauguração, em 1918.

Nenhum comentário: