Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Aberto do Cuca comemora 12 anos de arte e cultura

Atividades relacionadas à música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, literatura e ciência vão movimentar o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), nesta sexta-feira, 14. Trata-se do Aberto do Cuca, evento cuja proposta é abrir o espaço para a comunidade, oferecendo, simultaneamente, uma programação variada durante todo o dia, para comemorar os 12 anos de existência do instituição.
Ao longo desse período, o Cuca, órgão responsável pela execução da política cultural e artística da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), tem desempenhado papel importante na promoção e difusão da arte e da cultura no município, oferecendo à comunidade uma série de atividades nas mais diversas linguagens. Segundo Selma Soares Oliveira, diretora do Cuca, o espaço será aberto à comunidade, como indica o próprio nome do evento. “Dessa forma, o público terá a oportunidade de assistir e até mesmo de participar”.
O Aberto do Cuca começa às 8 horas, com programação voltada para as artes plásticas, incluindo pintura ao ar livre, pintura contemporânea, pintura para criança, mostra de artes plásticas no Museu Regional de Arte e Galeria de Arte Carlo Barbosa, Feira de Artesanato, além das oficinas “As Artes do Fogo” (cerâmica), arte com garrafas e cabaças, com o artista plástico K. Maia, xilogravura e confecção de bonecas de pano.
A literatura também se fará presente, com Feira de Cordel, Varal de Poesia, lançamento de livros e relançamento da revista da Academia Feirense de Letras, “A Cidade e Seus Sentidos”, de Helena Conserva. A professora Lélia Vitor Fernandes coordena a Oficina “A Arte de Contar História”. Também serão oferecidas oficinas “Experimentando as Ciências,” com a professora Ana Cláudia Paim, e de "Maquetes", com Saladina Amoedo.
A programação, que acontece em diferentes espaços do Cuca, também inclui mídias contemporâneas “Vídeo Arte; apresentação de dança e expressão corporal, teatro, mostra de cinema e vídeo, incluindo o desenho animado "Boi Aruá" e os documentários "Document 12" e "Chuvas de Março"; exposição fotográfica e Aula prática de fotografia. O encerramento será às 20 horas, um momento especial, com recital de piano no Teatro de Arena, apresentando os pianistas Elisama Gonçalves e Vasni Santos Filho, sob a coordenação de Mônica Cajazeiras e Doraneide Tosta.

Nenhum comentário: