Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Pólo industrial busca licença geográfica ambiental

O pólo industrial de Feira de Santana poderá ter licença geográfica ambiental. Trata-se de pré-qualificação das áreas do Centro Industrial do Subaé (CIS), que elimina o processo de licença de localização pelo Centro de Recursos Ambientais (CRA), passando a empresa diretamente para a licença de implantação e depois a licença de operação.
Seria uma licença global com condicionantes comuns em um plano macro, com visão sistêmica das grandes questões ambientais. A licença individual atende a problemas internos de cada empresa.
Na manhã desta quarta-feira, 15, foi realizada mais uma reunião técnica, com a presença da diretora geral do CRA, Beth Wagner , e do coordenador do escritório regional do órgão, Messias Gonzaga, junto com representações industriais locais, no auditório da EBDA. Do encontro, saiu a formação de um grupo de trabalho, que levantará detalhadamente as demandas ambientais, e que voltará a se reunir na próxima quinta-feira, 23, preparando um encontro mais amplo, a ser agendado.
Segundo o presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs), Luiz da Costa Neto, outras demandas ambientais estão em pauta, como o fortalecimento da estrutura do escritório regional do CRA e a formatação de uma central de resíduos sólidos. “Estamos interessados em resolver as questões ambientais de Feira de Santana”, considerou.
Na reunião, o superintendente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Comitê do Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Aurinézio Calheira Barbosa, Sérgio Tomich da Silva, do Cetrel, e Antônio Galvão, da Brasken. Os três deram depoimentos sobre programas de desenvolvimento de qualificação e proteção ambiental e processos de licenciamento e se colocaram à disposição para consultas e apoio.

Nenhum comentário: