Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Frente a favor dos mototaxistas tem apoio de Fernando de Fabinho

O deputado federal Fernando de Fabinho, vice-líder do Democratas na Câmara dos Deputados, participou na terça-feira, 28, em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar Mista Pela Regulamentação da Profissão de Mototaxista e Motoboy. Segundo o parlamentar, a frente, da qual faz parte, tem o propósito de inserir a sociedade brasileira nas discussões sobre o papel desses profissionais e discutir de que modo será feita sua inserção no mercado de trabalho, bem como a regulamentação da categoria.
No evento, Fernando de Fabinho disse ao presidente do Movimento Nacional pela Regulamentação do Motociclistas, Raimundo Nonato, e ao presidente da Federação dos Mototaxistas e Motoboys do Brasil, Robson Alves, que tem inteira compreensão sobre a utilidade dos serviços prestados pelas duas categorias, que carregam encomendas e passageiros em todos os estados do país, principalmente nos estados das regiões Norte e Nordeste, onde a oferta de ônibus coletivos na maioria dos municípios é pouca ou quase nenhuma.
“A regulamentação desses profissionais é essencial, bem como o acesso deles à educação no trânsito, aos conhecimentos de primeiros socorros, à pilotagem defensiva e à prevenção de acidentes com motos, que, inclusive, será tema de campanha nacional. Portanto, grupos e pessoas contrárias à regulamentação dessas categorias deveriam, antes de tudo, perceber que em milhares de municípios deste país não existe oferta de ônibus. Por isso, se torna imprescindível para a população e para os comércios locais o trabalho dos motoboys, dos motofretes e dos mototaxistas, que atendem às demandas da população e, por conseguinte, ajudam a fomentar a economia", disse.
Segundo Fernando de Fabinho, os líderes da categoria presentes ao encontro reclamaram que grupos econômicos ligados aos empresários de transportes coletivos e à mídia, têm feito carga contra a regulamentação, ao afirmarem, inclusive, que os motociclistas são a causa principal dos acidentes de trânsito, o que, segundo a categoria dos motoboys e dos mototaxistas, não é verdade. Éle informou que eles deixaram claro que os índices de acidentes causados, por exemplo, em Feira de Santana, na Bahia, são ínfimos e que, com o passar do tempo, a regulamentação vai ser concretizada porque, no Brasil, existem 2,8 milhões de trabalhadores que pilotam motos, o que, sem sombra de dúvida, conta muito para que suas reivindicações sejam atendidas.
“A frente a favor desses trabalhadores vai atuar para regulamentar a profissão. São quase três milhões de mototaxistas e motoboys, que ganham seus sustentos com essa atividade. Vamos regulamentar e exigir que eles observem as leis do trânsito, se reciclem e obedeçam o regulamento de seus sindicatos, no que concerne aos passageiros, ao veículo e às regras estabelecidas pelo estado brasileiro. Além disso, 70% dos profissionais que pilotam motocicletas trabalham no Norte e Nordeste, o que nos leva a perceber que a oferta de transportes nessas duas regiões deixa muito a desejar. Vamos regulamentar a profissão, a fim de vivermos em paz e dentro da lei", concluiu Fernando de Fabinho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Governo de primeira e última viagem... despreparo total na lide com as palavras/pronunciamentos deconexos como os rumos do PT

29/08/2007 - 18:45
www.bahiaja.com.br

DEPUTADO APRESENTA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA ASSESSOR DO GOVERNO WAGNER: despreparo e preconceito contra mulheres na política

"Açeçor" volta para o Ensino Médio!!!!!!!


Deputado Heraldo Rocha: "Não precisamos fazer oposição com essas afirmações"

O deputado Ângelo Coronel (PR) afirmou na sessão desta quarta-feira, 29, na Assembléia Legislativa, que apresentará uma moção de repúdio contra a atitude do chefe da Assessoria Geral de Comunicação do Estado (Agecom), Robson Almeida, por ter "desdenhado das primeiras damas" do Estado, ao afirmar, em A Tarde, edição de hoje, pág. 14. que, nos governos anteriores "essa função era usada apenas para receber bilhetinhos de deputados e fazer assistencialismo".

Segundo o líder dos Democratas, deputado Heraldo Rocha, trata-se de uma declaração desrespeitosa e que revela, mais uma vez, a falta de rumos e de orientação da equipe do governo. Ângelo Coronel vai além destacando que na casa existem um neto da primeira dama, o deputado Leur Lomanto Júnior (PMDB), e uma primeira dama do município de Salvador, a deputada Maria Luiza Barradas Carneiro (sem partido), nora da ex-primeira dama Ieda Barradas Carneiro..

A rigor, na opinião de deputados das bases aliada e da oposição, as declarações de Robson Almeida tentando justificar a entrevista que considerou "lúcida" da primeira dama, Fátima Mendonça, representam uma emenda pior do que o soneto. O que se assistiu na AL, nesta quarta-feira, foi mais saia justa, alguns deputados adesistas de cara amarrada, outros ausentes de plenário, numa situação bastante constrangedora.

Nos bastidores, os adesistas estão sendo chamados do "bloco dos sem vergonha", um epíteto cunhado em função das declarações da primeira dama Fátima Mendonça dando conta de que, "é uma falta de vergonha danana" a aproximção dessas pessoas com o governo Wagner.

PRIMEIRAS DAMAS

Na opinião do deputado Paulo Rangel (PT) "concordo quase por completo com as opiniões de Robson, em relação ao papel acessório que exerciam algumas primeiras damas, mas, faço a ressalva em relação a dona Iolanda Pires, esposa do ex-governador Waldir Pires".

Sentado na Mesa Diretora o deputado Leur Lomanto Júnior (PMDB) não gostou do que ouviu, pois, sua avó, dona Hildete Lomanto fora primeira dama, entre 1963/67.

Para o deputado Javier Alfaia (PCdoB), sem entrar no mérito das declarações de Robson, porém, pontuando o que falou Fátima Mendonça sobre as primeiras damas, de papéis acessórios, "essa sua visão é louvável e corajosa". Ainda segundo Alfaia, quebrar o tabu em relação a independência do marido, da mulher que vive à sombra do marido, representa uma situação louvável.

PRIMEIRAS DAMAS
NA HISTÓRIA

Só para lembrar pela ordem cronológica as últimas primeiras damas do Estado nos últimos 50 anos de governo: Isabel Souto, Márcia Alencar, Tércia Borges, Márcia Imbassahy, Arlette Magalhães, Solange Coelho, Iolanda Pires, Ieda Barradas Carneiro, Maria Amélia Santos, Julieta Pontes Viana, Hildete Lomanto, Lavínia Magalhães, Tsyla Balbino.

Quatro delas já faleceram: Tsyla Balbino, esposa do governador Antonio Balbino (1955/59) ; Lavínia Magalhães, do governdor Juracy Magalhães (interventor em 1930 e governador eleito entre 1959/1963) ; Julieta Pontes Viana, do governador Luiz Viana Filho (governador nomeado entre 1967/71); e Iolanda Piores, do governador Waldir Pires (1987/maio 89).

(Cá para nós, isto não se configura "ciúmes" do Robinson Gay das Mulheres Gato???)

Anônimo disse...

"A imprensa acuou o Supremo", diz ministro do STF

30/08 - 06:06 - SÃO PAULO –

O ministro do STF (Supremo Tribuna Federal) Ricardo Lewandowski admitiu em conversa telefônica testemunhada pelo jornal “Folha de S. Paulo” que “a tendência era amaciar para o [ex-ministro José] Dirceu” no julgamento do mensalão. Além disso, reclamou de suposta pressão da mídia no resultado do caso: “a imprensa acuou o Supremo”.

Único ministro a divergir do relator, Joaquim Barbosa, quanto à acusação contra Dirceu de formação de quadrilha, Lewandowski afirmou, segundo o jornal, que “todo mundo votou com a faca no pescoço”.

Em relação à divulgação da troca de mensagens por computador entre ele e a ministra Cármen Lucia, o ministro do STF, de acordo com o jornal, lembrou que a repercussão do episódio mudou o rumo das votações. “Você não tenha dúvidas”, disse na conversa telefônica.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/08/30/a_imprensa_acuou_o_supremo_diz_ministro_do_stf_984457.html

Anônimo disse...

Zorobabel
zorobabel@ig.com.br

Então a justiça só julga: legal e justo, se estiver aos olhos da mídia, do contrário pode ser combinado para aliviar a situação de alguem? Isto é justo para com os Brasileiros????

Edu


Aceitar uma denúncia sob pressão não é o recomendável. Agora, quanto ao julgamento não basta pressão, há que se ter provas e não indícios.

Antonio Carlos
abue@ig.com.br

Se de fato ocorreu, é muito grave porque dá a entender que foi um julgamento de cartas marcadas, imposta aos ministros uma decisão da imprensa, independentemente de suas análises. Será que os ministros perderam a autonomia?

Anônimo disse...

WAGNER NÃO VAI ENQUADRAR FÁTIMA

30/08/2007 07:41:45
http://www.samuelcelestino.com.br/

Ao argumentar a repercussão política de declarações feitas pela primeira-dama Fátima Mendonça (ver nota abaixo), o governador Jaques Wagner (PT) disse ontem à imprensa, que o posicionamento da primeira-dama foi pessoal e não pode ser interpretado como posição de governo. “Ela externou opinião como cidadã“, declarou. “O assunto repercutiu e ela fará juízo se foi bom ou ruim. Eu não vou impor código de procedimento. Não vou enquadrá-la“, completou. Ele avalia que é natural a oposição tentar valorizar o episódio, a fim de acirrar os ânimos políticos.

Anônimo disse...

ENTROU ÁGUA

30/08/2007 00:00:19 /

O PR que estava louco para ser governo, agora deu uma recuada, após as declarações da primeira-dama, Fátima Mendonça, à Revista Metrópole de que os adesistas não têm vergonha na cara. Ofendidos, os parlamentares do PR, ex-PL, que estavam com os pezinhos no governo, querem uma retratação pública de Fátima. Ao "Bahia Notícias", o vice-líder do PR na Assembléia, Ângelo Coronel, disse que só desta forma o partido voltará a conversar com o governado Jaques Wagner. Se não for assim, afirmou Coronel, nada feito. Para piorar ainda mais a situação, três deputados da oposição, que iriam para o PR, ao que tudo indica, não vão mais fazê-lo.

A EMENDA...

30/08/2007 00:00:18 /


Deputado Ângelo Coronel



Mas as declarações de Fatinha, a primeira-dama, não foram as únicas que mexeram com os brios dos oposicionistas, adesistas e quase-futuros-adesistas. A afirmação de Robison Almeida, Secretário Geral de Comunicação do Estado, também feriram os parlamentares. Para defender Fátima dos ataques dos deputados, Robinson disse ao jornal A Tarde que as ex-primeiras-damas só serviam para receber bilhetes de deputados e fazer assistencialismo, enquanto Fátima é participativa. “No afã de defender a primeira-dama, o secretário fala uma absurdo desse tamanho. Ele tem que se retratar publicamente também”, falou o deputado Ângelo Coronel. Pelo visto, a emenda saiu pior do que o soneto.



BOQUINHA

30/08/2007 00:00:17 /
Ofensas à parte, o apetite de quem sempre esteve no poder não diminui assim tão fácil. A ida do PR ao governo está condicionada a cargos públicos, como em qualquer outra negociação desse nível. Perder uma pretensa boquinha pra quem sempre esteve acostumado a ela é meio difícil de engolir. Comenta-se que o secretário de Desenvolvimento Regional, Edmon Lucas, poderá ir para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), ocupar a vaga que foi de Ursicino de Queiroz, morto há quase 20 dias. Caso isso ocorra a pasta ficará vaga.


ADVOGADO ENTRA COM REPRESENTAÇÃO CONTRA JH

30/08/2007 00:00:16 /
O advogado Plácido Faria entrou com representação no Ministério Público contra o prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), e o ex-superintendente da Sumac, Wellington Pereira Silva. Na peça, Plácido, que é suplente de vereador, acusa ambos de usarem a máquina administrativa para promoção pessoal e para ajudar a esposa de JH, Maria Luiza, a se eleger deputada estadual. A representação está nas mãos da promotora da Cidadania, Rita Tourinho. "Eles estrapolaram os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade", falou Plácido ao "Bahia Notícias".


CIDADE DOS MIL BURACOS

30/08/2007 00:00:15 /
Informações do advogado Plácido Faria dão conta de que os vereadores que pediram a “cabeça” de Wellington Silva vão processá-lo por propaganda enganosa. “Os vereadores reclamam que antes de sair da Sumac , ele distribuiu panfletos em que dizia que a Superintendência, na sua gestão, havia tapado 1000 buracos na cidade. O que é mentira”, soltou Plácido.


PAULO LACERDA VAI PARA ABIN

30/08/2007 00:00:13 /
A partir da próxima semana o diretor-geral da Polícia Federa, Paulo Lacerda, assumirá o comando da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). No lugar de Lacerda, ficará o também delegado da PF Luiz Fernando Corrêa, atual secretário nacional de Segurança Pública. As mudanças foram definidas ontem numa reunião entre o presidente Lula e o ministro da Justiça, Tarso Genro.

http://www.samuelcelestino.com.br/