Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Duas ou mais coisas sobre a 3ª Conferência da Cidade

Primeira: "Cidade não se constrói com palavras". Frase pinçada da fala do secretário de Planejamento Carlos Brito, na cerimônia de abertura da 3ª Conferência da Cidade de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira, 17, no anfiteatro da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). "Problemas seculares (de Feira de Santana) não podem ser resolvidos em quatro anos", disse mais.
Segunda: O deputado estadual José Neto (PT) esteve rapidamente no evento. Ele chegou às 10 horas, 60 minutos após a abertura, quando se desenrolava a atividade de aprovação do regimento da Conferência. Cumprimentou algumas pessoas e passados cinco minutos pinicou a mula. Pior fez o deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB) que em momento algum apareceu, pelo menos no primeiro dia.
Mais coisas:
* O político com mandato mais atuante na Conferência foi o vereador Antônio Joel Barbosa, que participou da mesa e fez pronunciamento, além de dirigir grupo de trabalho "As Intervenções Urbanas e os Recursos".
* O deputado estadual Tarcízio Pimenta também participou da mesa e se pronunciou.
* O vereador Marialvo Barreto chegou às 10h40 pe manhã e à tarde também estava presente, inclusive liderando um abaixo-assinado para que o prefeito José Ronaldo vete a lei aprovada na Câmara que beneficia bares, reataurantes e similares na questão de colocarem cadeiras nas calçadas.
* Construção, construir. Os termos mais falados durante a Conferência.
* Marli Carrara, do Conselho das Cidades, do Ministério das Cidades, repetiu várias vezes que "se Deus quiser", as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão concretizadas. Assim, se Lula não fizer, já existe um culpado...
* Militantes de movimentos populares foram quem mais se manifestaram durante o primeiro dia da Conferência. Fizeram o papel que lhes cabia fazer, com intervenções de muito lero-lero.

Um comentário:

Anônimo disse...

Anotações interessantes sobre o primeiro dia da Conferência da Cidade.