Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Dia do Voluntário comemorado pelo Rotary e Prefeitura

Marcando o Dia do Voluntário, comemorado na terça-feira, 28, o Rotary Clube de Feira de Santana-Leste promoveu nesta quinta-feira, 30, no Sest/Senat, órgão parceiro no evento, um Dia de Ação de Cidadania, do projeto Ampliando Horizontes. O evento, desenvolvido gratuitamente através de parceria da Prefeitura de Feira de Santana, proporcionou exames de vista e óculos, higiene bucal e aplicação de flúor, além de palestras sobre empreendedorismo, para crianças entre oito e 14 anos e seus acompanhantes.
Durante o evento, conforme o presidente do Rotary Clube Feira Leste, Eloan Ferreira, foram atendidas cerca de 50 crianças, sendo 30 pela manhã e outras 20 à tarde. “São ações como este que fazem a diferença, dando oportunidade de melhores condições de vida às pessoas carentes, através de gestos simples dos voluntários, dando um pouco de si para a coletividade”, ressaltou.
Durante o evento também participaram João Pereira Leal, da Aliança Jóias, e o rotariano Júlio Pinto. As atividades ainda contaram com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social, da Saúde, da Educação e de Transportes e Trânsito, além da Viação Princesinha, que cedeu os ônibus para o transporte das crianças, estudantes de escolas públicas da rede municipal.
O evento foi aberto às 7 horas. Em seguida, oferecida uma palestra sobre empreendedorismo para donas-de-casa, acompanhantes das crianças assistidas pelo projeto. “Incentivamos e orientamos as mulheres a buscarem alternativas viáveis para agregarem renda à receita familiar sem ter que sair de casa, através de cursos de corte e costura, bordado e muitos outros”, destacou Eloan Ferreira.
O Sest/Senat também participou da iniciativa, além de oferecer espaço, com oferta de material e consultórios odontológico e oftalmológico. A oftalmologista Rosa Barreto prestou atendimento voluntário na realização dos exames das crianças e ressaltou a necessidade delas passarem por exames periódicos a fim de evitar prejuízos na aprendizagem escolar.
Na área de odontologia, Suzana Fernandes e Juarez Fernandes orientaram as crianças sobre a necessidade de realizarem uma escovação dentária correta para evitar a cárie, assim como a adoção de outros métodos higiênicos que auxiliam na prevenção da doença. Ainda realizaram a aplicação de flúor.

Nenhum comentário: