Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Cuca apresenta recital do pianista Paulo Gondim

Responsável pela formação de muitos pianistas na Bahia, o arranjador e também compositor Paulo Gondim se apresenta em recital nesta quinta-feira, 23, às 19h30, no Teatro Universitário, do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A iniciativa é da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Seminário de Música, com lançamento do CD "Puro Prazer" e das partituras "Trajetórias Sonoras" e "4 Peças Para Piano", de Paulo Gondim e sua irmã, Margarida Gondim.
"Puro Prazer" é a expressão que define a relação do compositor com a música há mais de 60 anos. Traz composições mais singelas como Valsinha, composta quando ele tinha ainda 12 anos e outras mais modernas, como a faixa-título, feita no ano passado.
Professor da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba) desde 1959, Paulo Gondim participou ativamente como solista, recitalista, camerista e cantor da programação de extensão da instituição. Destacam-se os inúmeros concertos e apresentações do “Madrigal da Ufba” (tenor-solista), os concertos do Conjunto “Música Nova” e do “Bahia Ensemble” (piano-solo), além de atuações com a Orquestra Sinfônica da Ufba e da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), na realização de obras em primeira audição.
Paulo Gondim também participou de festivais, cursos e tournées de concertos no Brasil e no exterior, incluindo no seu roteiro a Alemanha, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos, onde teve a oportunidade, em recitais realizados em Albany, New Platz e Woodstock-NY, de estrear e gravar suas composições, que resultaram no lançamento do CD “ Family Album” (1996-1997).Compôs várias obras para piano, reunidas nos fascículos: "3 Peças para Piano” (1997), “5 Peças para Piano” (2003) e o presente fascículo “Trajetórias Sonoras”, contendo 10 peças em diferentes estilos.

Nenhum comentário: