Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 24 de julho de 2007

Projeto de urbanização da Lagoa Grande tem adequações

O projeto de revitalização da Lagoa Grande vai passar por adequações para atender as determinações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O engenheiro civil João Paulo Schedler, da Magna Engenharia, empresa contratada para elaborar o projeto, está em Feira de Santana, onde se reúne com arquitetos e engenheiros da Secretaria de Planejamento.
“O projeto foi feito em 2002, por isso necessita de ajustes. Alguns setores não são contemplados pelo PAC, por isso o projeto original necessita ser readequado”, afirmou o secretário de Planejamento, Carlos Brito. Não serão construídos, com recursos do PAC, um pavilhão de negócios e os bares. “Mas todos os equipamentos comunitários foram mantidos”. O projeto com as adequações vai ser encaminhado à Companhia de Desenvolvimento Regional (Conder), para ser analisado e posteriormente licitado.
O secretário explicou que a atualização do projeto significa, também, a adequação do orçamento para a execução da obra. “Este realinhamento vai apresentar os custos atualizados, porque como o projeto foi elaborado há quase cinco anos, foi considerado defasado”. Ele salientou que neste período o prefeito José Ronaldo de Carvalho sempre buscou alternativas para a sua execução.
João Paulo Schedler diz que a atualização do projeto é fundamental para a sua execução. “Vamos adequá-lo à realidade financeira atual, porque como foi elaborado há alguns anos já apresenta alguma defasagem, mas os seus objetivos continuam os mesmos”. disse. O ajuste, neste caso, é considerado normal e necessário. “O projeto foi pensado para o futuro”, considerou.
O projeto prevê a urbanização de toda área. Às margens da lagoa será construída uma pista, pista de cooper, praças, ciclovias, parques infantis, postos de saúde, posto policial, concha acústica, local para a prática de atletismo, entre outros vários equipamentos. “É uma obra que vai beneficiar toda Bacia do Pojuca, que vai ser contemplada com esgotamento sanitário”, disse o engenheiro.
Ele salientou que o projeto inicial será pouco mudado. “Foi pensado para atender as necessidades ambientais e urbanísticas dos moradores dos bairros próximos. Todo tecido urbano será reorganizado, bem como a lagoa vai ser revitalizada. As casas que estão localizadas na área de intervenção serão relocadas para local adequado”, afirmou. Ao todo serão investidos R$ 68 milhões na obra.

Um comentário:

Anônimo disse...

2012 chegando e nada disso aí saiu do papel muta falácia e nada de concreto!