Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 17 de julho de 2007

Oficinas do Arte de Viver inscrevem mais de 400 alunos

Mais de 400 pessoas se inscreveram para participar das oficinas artísticas do Programa Arte de Viver, desenvolvido pela Prefeitura, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa. As aulas são totalmente gratuitas e começam no dia 6 de agosto.
Ao todo serão oferecidas vagas para 12 oficinas - teatro infantil, adolescente e adulto, dança flamenca, do ventre, jazz/moderno, dança de salão, violão, cavaquinho, canto/coral, artes plásticas e balé. Alguns cursos oferecerão vagas para iniciantes e veteranos. Ao todo serão 40 turmas.
Em algumas turmas - como teatro para adultos, dança do ventre, jazz moderno, violão e balé, o número de matriculados excedeu à quantidade de vagas oferecidas. “Não poderíamos dizer a estas pessoas que elas tinham que esperar para o próximo semestre”, disse o diretor-presidente da Fundação, Augusto César Orrico.
Segundo a diretora do Departamento de Atividades Culturais, Luluda Barreto, as oficinas estão plenamente atingindo os seus objetivos. “Milhares de pessoas já participaram delas e a fila de interessados não pára de crescer. Por isso, acredito que as metas iniciais, que foram revelar talentos para a nossa arte, foram atingidas”, disse.
“Aqui começa o sonho da minha filha se tornar uma bailarina. De pelo menos tentar ser”, afirmou Vera Lúcia Lima Souza, que matriculou a filha Camila na oficina de balé. “De certa forma também vou começar a realizar o meu, também”, completou, destacando a importância das oficinas: “É uma iniciativa das mais importantes, porque aqui a gente que nem sempre tem condição para pagar uma escola particular, consegue unir vontade de aprender com oportunidade”. A Prefeitura vai fazer a doação das roupas para as participantes das oficinas de balé.
Luziene de Jesus também matriculou a filha Ludmila na oficina de balé. “Ela gosta de dançar muito, aprende com facilidade e tem vontade de aprender a dançar balé. Aqui pode realizar seu sonho. E a gente vai junto”, falou. As oficinas têm duração de cinco meses. No final, os resultados são apresentados à sociedade.

Nenhum comentário: