Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Colbert e o caos aéreo

O deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB) não é culpado pela tragédia com o vôo da TAM, na terça-feira, 17. Mas, deve ser lembrada a participação dele no longo e trágico caso do apagão aéreo em que vive o país.
Os registros contam que em meados de março, o PT entrou com recurso contra a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Quem foi o relator do recurso? O deputado federal Colbert Filho. Em seu parecer, ele aceitou a argumentação de que não havia fato determinado para abrir a investigação parlamentar.
Durante a leitura do seu parecer, o deputado feirense, a serviço do governo Lula, defendeu que o pedido de criação da CPI não atendia os requisitos regimentais de fato determinado e prazo de funcionamento. Segundo ele, o pedido estaria muito abrangente. "O objeto de investigação da CPI deve ser objetivo. A questão diz respeito ao preenchimento dos requisitos regimentais para a instalação da CPI. Voto, portanto, pelo provimento do recurso do líder do PT", disse então.
Logo depois, a CPI foi instalada na Câmara dos Deputados, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar determinando o desarquivamento do pedido de criação da comissão.
Colbert, que na época não viu "fato determinado" para a instalação da CPI, agora com a nova e maior tragédia, afirmou que "o Governo tem que agir. Não há mais como esperar. Não há dúvidas que a responsabilidade é do Governo. Se Lula falou e ninguém ouviu, tem que agora tomar providências", como está registrado em nota na coluna "Raio Laser", na Tribuna da Bahia", edição desta quinta-feira, 19.

Um comentário:

Anônimo disse...

A posição de Colbert será lembrada na campanha de 2008. Atitudes como essas lembradas depõem contra ele, que é candidato à sucessão do prefeito José Ronaldo.