Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Antônio Manoel de Araújo, in memoriam

Neste domingo, 29, um ano de morte de Antônio Manoel de Araújo.
Natural de Feira de Santana, mais propriamente do distrito de Tiquaruçu, ele nasceu no dia 9 de julho de 1924. Filho de José Gregório de Araújo e Julieta Frutuoso de Araújo. Casou-se com Regina Ricci de Araújo, com quem teve dois filhos: o engenheiro agrônomo José Caetano e o administrador Antônio Marcelo, e quatro netos.
Era professor pela Escola Normal Rural, contador pelo Colégio Santanópolis, poeta, tabelião do Cartório do 1º Ofício, por mais de 40 anos, quando se aposentou em 1998 e comerciante de tecidos no distrito de Tiquaruçu e Feira de Santana.
Na política, foi vereador por quatro legislaturas. Também exerceu o cargo de secretário de Finanças. Candidatou-se a prefeito de Feira de Santana, mas não teve êxito.
Colaborou na imprensa, publicando artigos no jornal "Vanguarda", que foi um dos fundadores. Até sua morte, por quase 50 anos, foi destacado integrante do Rotary Clube de Feira de Santana sendo seu presidente em 1969-1970, chegando a governador do Distrito 455, no ano rotário 1985-1986. Foi sócio fundador do Clube de Campo Cajueiro, sendo um dos 10 primeiros diretores e membro da Filarmônica 25 de Março.
Como professor lecionou Pedagogia e Didática, na Escola Normal Rural de Feira de Santana.
Como poeta, participou das antologias: “Florilégio”, “Poetas Feirenses” e “Memorial Poético de Feira de Santana”.
Recebeu o título Companheiro Paul Harris, conferido pelo Rotary International; a Comenda Maria Quitéria e a Comenda Vereador Dival Machado, outorgadas pela Câmara Municipal.
Na reunião do Rotary Clube de Feira de Santana, na terça-feira, 24, Antônio Manoel de Araújo foi lembrado pelo seu filho Antônio Marcelo.
O salão principal da Fundação Jonathas Telles de Carvalho, mantida pelos clubes de Rotary locais, leva o nome de Antônio Manoel de Araújo, com a instalação de uma placa alusiva no local. Araújo já nominava um programa da Fundação, que é a Escola de Informática mantida pela instituição, com núcleos no Cruzeiro e na Queimadinha.

Nenhum comentário: