Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 19 de junho de 2007

Governo Wagner desrespeita Estatuto do Magistério

O vereador Luciano Paim (PTN) acusou o governo Jaques Wagner de desrespeitar o Estatuto do Magistério, ao nomear para a direção de escolas professores sem o devido certificado de qualificação. “O Governo rasgou o estatuto e a educação vai de mal a pior”, disse, em discurso na Câmara Municipal.
O vereador lembrou que a direção e vice-direção das escolas da rede estadual só podem ser ocupadas por professores com licenciatura plena e aprovados no processo seletivo que confere o certificado de qualificação para os cargos. Ele garante que “várias nomeações” não estão respeitando essas diretrizes, “que constam do artigo 18 do estatuto”.
Luciano Paim também fez comentários sobre a greve dos professores e atribuiu ao Governo do Estado a falta de condições de diálogo com os professores. “O Governo está perdido. O governador Jaques Wagner está na Europa pensando em construir estádio para uma Copa do Mundo que vai acontecer em 2014”, ironizou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em sua 10ª Assembléia Geral realizada esta manhã de terça-feira, 19, no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, em Salvador, os professores da rede pública estadual de ensino da Bahia, em nível de 2º grau, mantiveram a greve por tempo indeterminado e criticaram duramente a postura que consideram de "insensibilidade e traição do governador Jaques Wagner".

O sindicalista Rui Oliveira disse que até agora o governo não sinalizou com uma nova proposta e aquela que foi aprovada pela Mesa Central de Negociação e pela Assembléia Legislativa, concedendo 4.5% (aos professores dos níveis 3 e 4) e 17.28% (para os níveis 1 e 2) não foi aceito pela categoria, pois, segundo a APLB/Sindicato isso provocará achatamento nos níveis.

Diante do impasse e sem abertura de negociações a greve foi mantida e o semestre letivo está praticamente perdido.

NA EUROPA

As críticas ao governador Wagner subiram de tom, muitos professores criticaram o fato do chefe do Executivo ter viajado a Portugal para verificar tecnologia de construção de estádio de futebol, e o comando da greve não considera qualquer negociação paralela com o secretário Rui Costa ou como o secretário Adeum Sauer como válida.

O governador Jaques Wagner (PT) estará retornando da Europa nesta terça-feira, 19, e certamente vai sinalizar novas atitudes do governo diante da greve e do impasse.

Vale observar, ainda, que os professores universitários da Rede Estadual também se encontram em greve.

Estima-se, hoje, que na Bahia existem mais de 1 milhão e 600 mil alunos (segundo grau e universitários) sem aulas.




O desrespeito é em relação ao povo baiano como um todo. Não há ética nem bom senso nesta administração autoritária e inapetente... caíram na sua sua própria teia... e agora não sabem como se "desambaraçarem" da própria "rede" que fiaram. Quem tece, se cola no que fiou.