Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Um convite cheio de erros

Um simples convite da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para a abertura de uma exposição de fotografias no Museu Casa do Sertão contém erros incríveis - como campos em vez de campus, fotografo (sem acento) em vez de fotógrafo. Até o nome da mostra foi mudado de “Vaqueiros de Canudos” para “Vaqueiros do Sertão”. Além do mais o artista é apresentado como Sr. Miguel Teles. Que artista quer ser chamado de senhor? Tem mais: reitor e professor são palavras grafadas com iniciais maiúsculas, o que não se deve usar. Só Deus. O convite não traz o período de exposição (só que a abertura seria nesta quinta-feira, 31). Mas, contém os nomes das pessoas que fariam pronunciamentos. Deve ser mais uma mostra do estilo PT de governar. Assassinando a língua portuguesa e o bom senso.

7 comentários:

Anônimo disse...

Trata-se de um absurdo um convite de uma instituição com a Uefs ser distribuído com tantos erros. Depõe contra a instituição, que deveria primar pela correção em textos com a sua marca. Mas, realmente, em gestão petista existe bom senso e cuidado com a língua?

Thomas disse...

O reitor Zé Carlos tem a língua presa também?

Anônimo disse...

A Bahia vive um clima de mudanças e mudanças para pior, que dão nisso. Até num mero convite, eles mostram a que vieram, inclusive acabar com a língua.

Anônimo disse...

O Professor Doutor José Carlos Barreto de Santana, e agora Reitor da UEFS é uma pessoa diferente e ímpar. Um professor daqueles que não se encontram mais, um excelente professor; um homem de família, temente à Deus, um amigo incomparável; um sujeito humano e solidário mesmo e o melhor, inteligentíssimo; já escreveu excelentes livros sobre "Os Sertões" e outros muitíssimo bem escritos. Ele é um intelectual e escritor de primeira grandeza. Duvido que tenha sido ele que tenha escrito o convite; aposto que foi da parte do Cerimonial Universitário da UEFS: um bando de moças sem preparo e sem estudo. Com certeza, afianço-lhes que os erros não partiram desse homem que para os que tem o privilégio de o conhecer tem-lhe profunda amizade e admiração, a despeito de pertencer ao PT. Ele é diferente e especial. Analisemos a sua postura ao longo desse reitorado.

Anônimo disse...

O reitor deve ser responsável por todo impresso oficial da Uefs. Ou ele não tem controle de nada?

Anônimo disse...

Ele tem controle de tudo sim, evidente, mas todo Chefe, todo Administrador delega essas tarefas aos seus prepostos, que no caso da UEFS é o CEU(Cerimonial Universitário da Uefs) ou então ASCON (Assessoria de Imprensa); o que acontece é que as pessoas que trabalham para ele, nestes setores adstritos à Reitoria/Administração Superior, nem sempre se reportam ao Magnífico Reitor e assim acontecem erros dantescos, tanto na redação de convites e pautas de formaturas, como em convites e toda ordem de correspondências. O certo seria haver um consultor só para isto;o que não ocorre. Os funcionários da UEFS são muitos e é muito trabalho, muito mesmo, daí esses erros passarem batidos sem uma supervisão prévia. A irresponsabilidade é daqueles que se arvoram em tentar dar conta de um setor complexo e cheio de detalhes cerimonialísticos, como por exemplo a redação de um convite. Mas para isso é bom "dar a César o que é de César" ou seja, colocar um professor de Língua Portuguesa, dos bons e com experiência nos eventos sociais e políticos para redigir e comandar os textos e cerimônias protocolares que a maioria não entende. Para ser um bom Chefe de Cerimonial é preciso antes de tudo experiência e traquejo; competência e uma escrita formal de acordo com o código de normas que regem a nossa língua. Questão de bom senso. (Até no ato de seleção para distribuir as funções; coisa que ainda não aconteceu... mantém-se algumas pessoas chefiando setores sem preparo - herança da adm. passada... e sei que o atual Reitor não pode "retirar" determinados cargos de confiança, sob pena de perder aliados e força política; não esqueçamos que a UEFS é mais um espaço de micro-poder... onde fatias de bolo tem que ser devidamente repartidos, por assim dizer).
Não somos ingênuos, sabemos que de fato, isso acontece porque infelizmente Educação e Política são indissociáveis neste País.
E também somos sabedores de que quem trabalha numa empresa/ numa coletividade, basta um erro de um funcionário, isolado, para denegrir a imagem do gerente administrador...é por aí. E tenho dito.

Anônimo disse...

Campos em vez de campus num convite saído de dentro da área da Universidade é imperdoável e o reitor é responsável, por não ler antes o que sai de lá. É indefensável, mesmo com a defesa que tem sido feita.