Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Saberes e conhecimentos valorizados com a Biblioteca de Humildes

Prédio da Biblioteca de Humildes, que tem inauguração nesta sexta-feira

ACM/Secom


O prefeito José Ronaldo de Carvalho inaugura nesta sexta-feira, 18, às 19 horas, a Biblioteca Municipal Manoel Pereira Pimenta, no distrito de Humildes, equipamento construído com recursos próprios da Prefeitura. Trata-se da segunda biblioteca pública implantada no governo José Ronaldo - a Biblioteca Municipal Arnold Silva também teve suas instalações reformadas nesta gestão.
Iniciada em 1º de agosto do ano passado, a obra atende aos padrões exigidos para a instalação de uma biblioteca pública. A unidade é uma antiga reivindicação da comunidade do distrito - principalmente dos estudantes -, que a partir de agora contará com um importante equipamento de apoio nos estudos e pesquisas escolares.
A intenção do prefeito José Ronaldo é que a biblioteca seja um espaço vivo e dinâmico. Em sua gestão, ele tem implementado realizações como esta, que considera como positiva, tanto social, política como economicamente, por “oportunizar a valorização dos saberes e conhecimentos”.
A Biblioteca ocupa uma área de cerca de 450 metros quadrados, sendo mais de 280 metros quadrados de área construída, na rua São Salvador, também conhecida como rua do Cajueiro. Ela conta com salas de consulta e leitura, para adultos e crianças - esta com ambiência específica para esses leitores especiais -, sala de empréstimo e devolução, acervo, recepção, hall, administração, sanitários, além de jardim e rampas de acesso aos portadores de necessidades especiais. O piso é de alta resistência, as portas são de blindex e revestimentos de ibratim e pastilhas.
Quando esteve em Feira de Santana, em 26 de março passado, o professor e escritor Muniz Sodré, presidente da Fundação Biblioteca Nacional, visitou a Biblioteca de Humildes. Desde então, a Prefeitura tem recebido uma série de publicações da instituição que comporão o acervo da nova unidade - como também das outras existentes.
Segundo Augusto César Orrico, diretor-presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, a Biblioteca de Humildes também contará, logo, com Projeto Digital, como o que foi implantado na Biblioteca Municipal Arnold Silva. Cinco computadores estão sendo adquiridos para atender ao projeto. Ele informou também que é projeto do Governo Municipal a instalação de bibliotecas nos demais distritos.

QUEM É
A Biblioteca Municipal que o prefeito José Ronaldo de Carvalho inaugura na noite desta sexta-feira, 18, às 19 horas, no distrito de Humildes, será denominada de Manoel Pereira Pimenta.
Através de decreto publicado em jornal local nesta quinta-feira, 17, a oficialização da denominação do prédio público, que faz homenagem póstuma ao cidadão que foi serventuário da Justiça, bem como escrivão de paz e oficial do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais. Conceituado na localidade aonde chegou na década de 30 do século passado, Manuel Pereira Pimenta prestou relevantes serviços de filantropia e ações nas áreas de saúde e social. Ele também presidiu por inúmeras vezes os festejos em louvor à Nossa Senhora dos Humildes.

Um comentário:

Anônimo disse...

A gestão do prefeito José Ronaldo tem investido em todas as áreas, mas deve ser ressaltada a visão dele em relação a proporcionar melhores condições de vida para o feirense de todos os cantos. Investir em espaço de saber e conhecimento, como a Biblioteca de Humildes, que se inaugura, é ação bem positiva e merece destaque que esse blog confere, diferentemente do que não faz os jornais locais, que até insistentemente cobram cultura.