Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Projeto da Lagoa Grande é prioridade de Feira no PAC

Prefeito José Ronaldo apresentou projetos prioritários
ACM/Secom

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, se reuniu na terça-feira, 15, em Brasília, com prefeitos de oito municípios da Bahia para discutir ações nas áreas de habitação e saneamento. Após o encontro, já em Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo, que esteve acompanhado do secretário de Planejamento, Carlos Brito, manifestou otimismo de que em breve o Governo Federal vai liberar recursos relativos ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para atender a projetos prioritários do município para a área de urbanismo e saneamento.
“As propostas têm grande alcance social e representam vetor indispensável para melhoria da qualidade de vida da população feirense, razão por que tenho convicção de que serão priorizadas nos investimentos destinados ao Estado da Bahia”, afirmou José Ronaldo.
O prefeito apresentou projetos das obras consideradas prioritárias para o município, que possam ser incluídas no PAC. Foram quatro projetos propostos, todos na área de urbanização e saneamento, destacando-se o que envolve a Lagoa Grande.
Na reunião de trabalho para identificação dos projetos prioritários do PAC, o prefeito José Ronaldo apresentou o Projeto da Lagoa Grande, que envolve obras de saneamento no entorno do espelho d´água, com construção de estação de tratamento de rede de esgoto, na região de Santo Antônio dos Prazeres, Caseb, Parque Getúlio Vargas e Estação, na Bacia do Rio Pojuca, urbanização da lagoa.
Os outros projetos apresentados foram a urbanização e saneamento do bairro Nova Esperança, conclusão da rede de esgotamento sanitário das bacias dos rios Subaé e Jacuípe. “São projetos enquadrados dentro das prioridades do que determina o Programa de Aceleração do Crescimento, que atendem todos os requisitos pré-estabelecidos nas normas”, salientou o prefeito. Ele destacou que a ministra Dilma Roussef elogiou os cuidados do Governo Municipal em apresentar projetos básicos prontos para serem licitados.
No encontro, cada prefeito apresentou projeto prioritário para cada um dos municípios. Também participaram da reunião, que ocorreu no Palácio do Planalto, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e representantes dos ministérios da Fazenda e do Planejamento, bem como o governador Jaques Wagner. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve rapidamente no encontro e cumprimentou todos os prefeitos baianos presentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito José Ronaldo é retado mesmo. Foi até o Planalto e apresentou projetos prontos para serem executados. Que o Governo Federal com seu PAC desempaque a questão.

Anônimo disse...

SÓ ESPERO QUE O SUBSTITUTO DE JOSÉ RONALDO NÃO FAÇA BESTEIRA, E SAIBA MESMO DAR CONTINUIDADE AO TRABALHO QUE ESTE COMEÇOU!

Anônimo disse...

A conder tirou os agente da rocinha .botou numha casa boa mas esqueceu que a gente precisa do posto de saude da creche mas esta tudo fechado chega a noite nos ficamos preso dentro de casa por que nao temos seguranca precisamos. Do posto e a creche aberta e de rondas no bairro