Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 28 de março de 2007

40 anos do Museu Regional comemorados na Câmara

Com a presença do ex-prefeito Joselito Falcão de Amorim, convidado para proferir palestra, a Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira, 28, sessão especial para comemoração dos 40 anos de fundação do Museu Regional de Arte. O espaço é hoje sediado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
O vereador Antônio Carlos Coelho (Democratas), autor da matéria que requereu a sessão, não pôde comparecer e coube ao vereador Roberto Tourinho (PSB) fazer a saudação. Ele falou da importância da instituição para os feirenses, nessas quatro décadas de atividades.
O evento foi bastante prestigiado, contando com a presença de vários artistas plásticos, a exemplo de César Romero - que expõe suas obras no Museu Regional de Arte a partir desta quinta-feira, 29 -, diretora do Cuca, Lúcia Cintra, poetisa Irma Amorim, escritora Lélia Vitor Fernandes e historiador Raimundo Gama. O curador do Museu, artista plástico Gil Mário.
Em sua fala, Joselito Amorim detalhou toda a história de fundação do Museu Regional, em 1967. Reconheceu a importância do presidente do antigo Diários Associados, Assis Chateaubriand, responsável pela criação do espaço cultural. “Ele deixou seu nome cravado na história desta cidade com esse feito”, disse.
Também relacionou uma lista de padrinhos do espaço cultural, desde o brigadeiro Faria Lima (ex-prefeito de São Paulo), aos embaixadores da Grã-Bretanha e União Soviética, até nomes regionais como o jornalista Dimas Oliveira. “Todos eles tiveram papel fundamental para a implantação do Museu”, observou.
O palestrante leu trechos de um artigo do jornalista Helder Alencar, escrito à época da criação do Museu. Alencar escreveu que a função do órgão seria “abrir novas perspectivas para a cultura” e recomendou à direção do espaço “incrementar desenvolvimento intelectual no município".
A bem da verdade, em 1967, este jornalista não teve nenhuma participação na criação do Museu Regional.

Nenhum comentário: