Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Para assistência e reflexão

Cena de "Apocalypto": Elegia à dedicação familiar

Divulgação

O filme “Apocalypto”, de Mel Gibson, não está mais em cartaz em Feira de Santana - foi exibido durante duas semanas até quinta-feira, 22, no Orient Cineplace. Trata-se de um épico sobre a barbárie humana, e falsos deuses. O que mais pode ser destacado no filme é que ele é uma elegia à dedicação familiar. Na ação, o personagem principal é capturado para ser sacrificado, em nome da prosperidade do império maia. Ele consegue fugir e tenta voltar para casa o mais rápido possível, para salvar sua família: a mulher prestes a dar à luz e o filho. Assim, uma luta da vontade individual versus a maldade coletiva.
Interessante mostrar que os nativos maias não viviam em harmonia, brigando entre si e promovendo sacrifícios humanos, em religiosidade primitiva, contrária ao cristianismo. Até a chegada dos conquistadores espanhóis. Pode ser visto até como uma aula de História.
Para ser incluído entre os melhores filmes do ano. Quem não viu, esperar sair em DVD.

Nenhum comentário: